Projeto de recursos da Web 2.0 para melhorar o ensino e a aprendizagem
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Neste artigo, apresentamos um panorama do estudo diagnóstico das novas tecnologias das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de aprendizagem, analisando-o a partir da experiência de uma cadeira. Você tentou entender como a incorporação das TICs na educação cria outra dimensão de comunicação entre os participantes da formação, a assincronia. Além disso, o artigo descreve os materiais e métodos usados na investigação. Ao mesmo tempo, mostra os resultados mais importantes coletados e, finalmente, apresenta as conclusões resultantes do estudo.
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Con la finalidad de contar con un tipo de licencia más abierta en el espectro que ofrece Creative Commons, a partir de diciembre de 2022 desde el número 27, AXIOMA asume la Licencia Creative Commons 4.0 de Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0(CC BY-NC-SA 4.0). Tanto el sitio web como los artículos en sus diferentes formatos, reflejan esta información.
Hasta el mes de noviembre de 2022 con el número 26, la revista AXIOMA asumió una Licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). Los artículos contenidos en cada número hasta el 26, cuentan con esta licencia y su descripción se conserva en el portal de nuestra revista.
Atribución-NoComercial-SinDerivadas
CC BY-NC-ND
AXIOMA- Revista Científica de Investigación, Docencia y Proyección Social
Referências
Bautista Pérez, G., Borges Sáiz, F., & Forés & Miravalles, A. (2006). Didáctica universitaria en entorno virtuales de enseñanza-aprendizaje. Ed. Narcea. Madrid, España.
Castillo Arrendondo, S., & Polanco González, L. (2004). Enseña a estudiar...aprende a aprender. Ed. Prentice Hall. Madrid, España
Cukierman, U., Rozenhauz, J., & Santángelo, H. (2009). Tecnología educativa. Recursos, modelos y metodologías. Ed. Pearson, Madrid, España
García Montes, M., & González Ricardo, O. (s.f). Aplicación de las TIC en la enseñanza superior. Recuperado el 23 de Diciembre de 2011, de: http://www.monografias.com/trabajos47/tic-educacion-superior/tic-educacion-superior.shtml
Gross Salvat, B., Landeta Etxeberria, A., Adell Segura, J., Gisbert Cervera, M., & Area Moreira, M. (2011). Evolución y retos de la educación virtual. Ed. UOC. Barcelona, España
Hernández Sampieri, R., Fernández Callado, C., & Baptista Lucio, P. (2010). Metodología de la investigación. Ed. Mc Graw Hill. México.
López Carrasco, M. (2013). Aprendizaje, competencias y TIC. Aprendizaje basado en competencias. Ed. PEARSON. México.
Ontoria Peña, A., Gómez R., J. P., & Molina Rubio, A. (2006). Potenciar la capacidad de aprender a apren-der. Ed. Alfaomega. Lima, Perú.
Polanco González, L., & Castillo Arredondo, S. (2005). Enseña a estudiar...aprende a aprender. Didáctica de Estudio. Ed. Prentice Hall. Madrid, España.